Candeias do Jamari

Centro Espírita Aprendizes do Evangelho
Rua Café Filho, 150, Satélite.

A FAMÍLIA, PRIMEIRA ESCOLA DE EDUCAÇÃO DO SER HUMANO 

  
Em março, a família foi o tema central dos trabalhos desenvolvidos no Centro Espírita Aprendizes do Evangelho – Ceape, em Candeias do Jamari. A Palestra Pública, proferido pelo Professor Trindade, abordou o tema Família Como a Primeira Escola de Educação do Ser Humano e contou com a participação de moradores de Candeias, dentre eles os familiares dos evangelizandos.

O Tema trouxe à reflexão sobre a importância do convívio familiar na educação moral de nossos filhos, através de nossas atitudes diárias, como sendo semente no coração dos pequenos para que estes possam crescer de forma segura na direção do bem.

A temática também foi abordada pela Equipe de Evangelização, que desenvolveu dinâmicas, de acordo com a faixa etária de cada turma. Além disso, os desenhos ilustrados nos convites à palestra foram criados pelas próprias crianças, sendo endereçados aos familiares e à comunidade, e foram expostos em um mural no dia da Palestra.

A ideia de trabalhar temáticas relacionadas à família em consonância com a evangelização, tem o intuito de integrar e acolher os familiares proporcionando maior interação com as crianças e jovens, resgatando atividades em família e o estreitamento das relações fraternas e afetivas.

O Ceape realizará novas atividades envolvendo familiares dos evangelizandos, com a finalidade de estreitar os laços que os unem, uma vez que a proposta da evangelização é acolher, além das crianças e jovens, também a família em uma ação educadora, buscando sempre a melhoria da qualidade dessa tarefa, organizada pela Feb, através da Fero, acompanhando as orientações e ensinamentos dos Benfeitores Espirituais, através das obras básicas.

ACSE/CEAPE
  1. Managing Director
  2. Managing Director
  3. Managing Director
  4. Managing Director

Atividades Públicas

Evangelização Infanto-Juvenil
Domingo - 9h

Juventude
Domingo - 9h

Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita
Domingo - 10h

Palestra Pública
Domingo - 11h30

Distribuição de sopa para crianças e adultos
Domingo - 11h30